A esquizofrenia é a principal indicação dessas drogas. Infelizmente, alguns pacientes não respondem, e praticamente nenhum apresenta resposta completa. Alguns esquizofrênicos têm uma evolução favorável, com remissão prolongada após o episódio inicial.
Os distúrbios esquizoafetivos podem assemelhar-se mais aos distúrbios afetivos do que a esquizofrenia. Entretanto, os apectos psicóticos da doença exigem tratamento com drogas antipsicoticas que podem ser utilizadas com outras drogas, como antidepressivos, lítio ou ácido valpróico.
A síndrome de Tourette támbém compartilha da terapêutica medicamentosa dos antipsicóticos e a necessidade de controlar o distúrbio de comportamento em pacientes com demência senil do tipo Alzheimer.
Os antipsícóticos em pequenas doses foram indicados ( incorretamente) para alívio da ansiedade associada a distúrbios emcionais de menor gravidade. Os sedativos ansiolíticos são bem superiores em todos os aspectos, incluindo segurança e aceitabilidade por parte dos pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário